O PT poderá abrigar clã familiar Londres em chapa majoritária e proporcional o que poderá enfraquecer o discurso na campanha eleitoral. O partido critica a família Trad que além de disputar o governo, integrantes também tentarão a reeleição a deputado estadual e federal.

Desde a oficialização do apoio do PR ao PT e a indicação para a vaga de vice na chapa do pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), surgiu uma forte especulação de o nome escolhido será o do deputado estadual Londres Machado (PR). Assim, abria caminho para a filha, hoje vereadora de Campo Grande Grazielle Machado (PR), lança candidatura de deputada estadual.

Aliado ao PT, o deputado estadual do PDT, George Takimoto, avalia que não dá certo envolver familiares no mesmo pleito. Ele lembrou da eleição de 2010 quando o deputado federal Antônio Cruz (PP), que tentava o quarto mandato, não conseguiu se reeleger e nem fazer do filho, Augusto Cruz (PP), deputado estadual.

O também aliado não vê com bons olhos ter integrantes da mesma família na mesma disputa eleitoral. O deputado estadual Lauro Davi (Pros) promete por em xeque essa questão quando houver a reunião das siglas que vão se coligar.

“Vamos discutir para ver o espaço de cada um. Londres vice e Grazi deputada. Cabe tudo isso ao PR?”, questionou o parlamentar.

Para alguns petistas, se confirmada a hipótese e os dois nomes do PR entrarem na disputa poderá ter reflexo negativo na campanha. “Se lançar Londres vice e Grazi a deputada desequilibra a situação”, afirmou um petista. Outro resumiu que seria um “fio desencapado”.