Geral

Civis levam para casa taça definitiva da Corrida do Facho

A Corrida do Facho, disputada tradicionalmente no aniversário de Campo Grande, foi criada exclusivamente para os militares na década de 60. Foi somente dez anos após a criação que os civis puderam entrar na disputa. E passados cerca de 40 anos, são eles, os civis que vão levar a taça definitiva para casa. No aniversário […]

Arquivo Publicado em 26/08/2014, às 11h24

None
802335014.jpg

A Corrida do Facho, disputada tradicionalmente no aniversário de Campo Grande, foi criada exclusivamente para os militares na década de 60. Foi somente dez anos após a criação que os civis puderam entrar na disputa. E passados cerca de 40 anos, são eles, os civis que vão levar a taça definitiva para casa.

No aniversário de 115 anos de Campo Grande, a equipe Acorpe/Cassems (Associação de Corredores de Rua e Pista/ Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Su) após acumular três vitórias leva o troféu definitivo da competição. A premiação foi entregue pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelos comandantes general Juarez Aparecido de Paula Cunha, comandante-geral do CMO (Comando Militar do Oeste) e do contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, da base naval de Ladário.

Ficaram em segundo e terceiro lugares, as equipes do CMO, com 33 minutos e 30 segundos, e da Adac (Associação Desportiva de Atletas de Cristo), com 36 minutos.

A disputa consiste em uma corrida de revezamento, feita por 10 atletas. Cada um corre 1 mil metros. Este ano, 7 equipes participaram da competição promovida pela Funesp ( Fundação Municipal de Esporte). Uma equipe foi desclassificada por não estar completa.

Reforço paranaense

A equipe campeã conta com o reforço do paranaense, José Heraldo de Lima. Ele é recordista no Paraná em corrida com obstáculo, ficou em 2º lugar no Troféu Brasil de Atletismo, integrou a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul Americano, na Colômbia, no qual ficaram em 5º lugar.

Além dele, outros 4 atletas são do Paraná. Os demais integrantes são de Cassilândia e Campo Grande.

(Matéria atualizada às 12h43 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax