Cirurgias eletivas têm aumento de 20% na Santa Casa de Campo Grande

A Santa Casa de Campo Grande divulgou na manhã desta quarta-feira (16), que o número de cirurgia geral aumentou em torno de 6%. As eletivas (cirurgias programadas ou planejadas) tiveram um aumento significativo, em torno de 20%, e uma redução nas de emergência. O diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco, disse que o fluxo de cirurgia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Santa Casa de Campo Grande divulgou na manhã desta quarta-feira (16), que o número de cirurgia geral aumentou em torno de 6%. As eletivas (cirurgias programadas ou planejadas) tiveram um aumento significativo, em torno de 20%, e uma redução nas de emergência.

O diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco, disse que o fluxo de cirurgia eletiva foi reorganizado e dessa maneira foi possível organizar o atendimento ao paciente. De janeiro a março deste ano, foram realizadas 897 contra 588 do ano anterior.

O diretor disse que o processo foi possível com o controle na porta do Pronto-Socorro, onde foi organizado o processo de classificação para atender realmente os pacientes de urgência e emergência do hospital.

Teslenco disse que a qualificação no processo no Pronto-Socorro facilitou o controle dos pacientes e aqueles que mesmo precisando de cirurgia e não eram de urgência ou emergência são encaminhados para o ambulatório ou para as UBS (Unidades Básicas de Saúde).

“Esse processo foi para controlar os pacientes e atender realmente os casos urgentes e os que podem aguardar são encaminhados para uma UBS para desafogar o hospital”, garante.

O diretor disse que um acordo foi firmado com a Prefeitura para que as unidades básicas atendam esse paciente sem precisar encaminhar para a Santa Casa. “Com essa medida o atendimento se torna mais seguro e de mais qualidade”, finaliza.

Conteúdos relacionados