Cinzas do homem mais gordo do mundo serão guardadas em casa

Os restos mortais do mexicano Manuel Uribe Garza, que já foi considerado o homem mais gordo do mundo, serão guardados em uma área especial da casa onde viveu com sua mãe, no município de San Nicolás de los Garza, no México, informou o Terra EUA. Jorge Uribe, o único irmão de “Meme”, como era chamado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os restos mortais do mexicano Manuel Uribe Garza, que já foi considerado o homem mais gordo do mundo, serão guardados em uma área especial da casa onde viveu com sua mãe, no município de San Nicolás de los Garza, no México, informou o Terra EUA.

Jorge Uribe, o único irmão de “Meme”, como era chamado Manuel, contou que fará uma pequena sala na casa da família, onde será colocada a urna com as cinzas, que poderá ser visitada por familiares e conhecidos.

Ele destacou a força e a determinação com que Manuel enfrentou sua condição dia após dia. “Eu acho que é isso que fica: como podemos fazer as coisas com o pouco ou o muito que temos”, disse.

Silvia Orozco, que cuidou da dieta de Manuel Uribe durante sete anos, ficou muito comovida com a morte de seu paciente e amigo. “Lamentamos muito a morte de Manuel porque era um grande amigo, um grande homem, e nos deixa um grande ensinamento: de que perder peso não é o mesmo que estar saudável”, declarou.

Manuel, de 48 anos, perdeu a batalha contra a obesidade mórbida, doença que enfrentava desde os seus 10 anos, e morreu na última segunda-feira, 26, devido a problemas cardíacos e nos rins. Em 2007, ele entrou para o Livro dos Recordes (Guinness Book), com 597 quilos.

Seu corpo foi cremado na manhã de terça-feira e levado a uma funerária em Monterrey, onde a família recebeu as condolências de amigos e parentes. Uma missa foi realizada em sua memória.

Conteúdos relacionados