Nesta terça-feira (24), o CineSesc apresenta o longa “O Gato do Rabino” na Sala de Audiovisual do Sesc Horto e também no auditório do Sesc . A exibição, gratuita, começa às 19h30 e tem classificação 10 anos.

Na Argélia da década de 1920, o rabino Sfar (Maurice Bénichou) vive com sua filha Zlabya (Hafsia Herzi), além de um papagaio tagarela e um gato sem nome (François Morel), que devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião.

Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico (Fellag), a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos – e inimigos – cruzam o caminho desta caravana.

O CineSesc apresenta curtas, documentários e filmes de ficção, sempre com exibições gratuitas, com objetivo de fomentar a cultura cinematográfica.