Geral

Cidades da Copa ganham dados de transporte público no Maps

O Google Transit, serviço de dados sobre transporte público, foi lançado em mais seis cidades brasileiras, completando a cobertura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Os seis novos municípios são Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre já contavam […]

Arquivo Publicado em 17/04/2014, às 11h39

None

O Google Transit, serviço de dados sobre transporte público, foi lançado em mais seis cidades brasileiras, completando a cobertura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Os seis novos municípios são Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá.


As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre já contavam com o recurso. Por meio do serviço de mapas Google Maps, o usuário pode encontrar rotas de transporte público para chegar a aeroportos, hotéis, e pontos turísticos.


Há dados sobre ônibus, metrôs, trens e balsas, com informações sobre linhas, rotas, horários de partida de chegada, quantidade de paradas, distâncias e valores das tarifas. O acesso ao Maps pode ser feito pelo computador ou pelo aplicativo para Android e iOS. Os turistas podem acessar o serviço em seu idioma de origem.

Jornal Midiamax