O prefeito Eduardo Paes lança neste momento, no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, o Manual de Procedimentos para Grandes Eventos – Copa do Mundo 2014. O Rio sediará sete partidas, inclusive da final. A expectativa é de que os jogos sejam vistos por  3 bilhões de pessoas em todo o mundo.

A publicação, que vai orientar as equipes envolvidas na operação da cidade, reúne as informações de operação e logística para o período da competição, nas áreas de transporte, de mudanças viárias e de orientações sobre deslocamentos.” É um guia de consulta. Vai ser permanentemente ajustado para imprensa, órgãos públicos, concessionárias e pessoas que tocam a Copa do Mundo e têm obrigações sobre o evento”, disse Paes.

O manual que estará disponível na internet no site www.prefeituradorionacopa.com.br, define, ainda, as ações e responsabilidades dos órgãos envolvidos na organização da Copa do Mundo.

O prefeito lançou também o Manual do Jornalista, que vai orientar os profissionais de imprensa sobre as normas e condições da prefeitura para filmagem na cidade durante o Mundial. O prefeito informou que o Centro Internacional de Imprensa que vai funcionar no Riocentro, na zona oeste do Rio, será aberto no dia 10 de maio.