Geral

China exige que Malásia entregue dados sobre avião

O vice-ministro chinês das Relações Exteriores, Xie Hangsheng, exigiu que a Malásia entregue todas as análises de dados dos satélites sobre avião desaparecido. Hangsheng se reuniu com o embaixador depois que o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, citando novos dados de satélite, disse que o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu mais de duas […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 00h50

None

O vice-ministro chinês das Relações Exteriores, Xie Hangsheng, exigiu que a Malásia entregue todas as análises de dados dos satélites sobre avião desaparecido.

Hangsheng se reuniu com o embaixador depois que o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, citando novos dados de satélite, disse que o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu mais de duas semanas atrás a caminho de Pequim, caiu no sul do oceano Índico.

Uma nova análise de satélite da Grã-Bretanha mostrou que o voo MH370, com 239 pessoas a bordo, foi visto pela última vez no oceano Índico, a oeste de Perth, na Austrália, informou o premiê em um comunicado.

“Esta é uma localização remota, longe de quaisquer possíveis locais de pouso. Assim, é com profunda tristeza e lamento que devo informá-los que, de acordo com estes novos dados, o voo MH370 terminou no sul do oceano Índico.”, disse Najib.

As autoridades malaias não forneceram qualquer informação sobre o que ocorreu com o avião, que fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos depois da decolagem.

Com informações da Reuters e Agência Brasil.

Jornal Midiamax