Chapa independente começa campanha para eleições parciais na OAB-MS

O advogado Mansour Elias Karmouche é o candidato a vice-presidente da Seccional da Ordem em Mato Grosso do Sul pela chapa independente “OAB em primeiro lugar”. Nesta semana, ele e os demais membros da chapa deram início a uma extensa agenda de campanha, com visitas a escritórios de advocacia, órgãos públicos e ainda viagens a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O advogado Mansour Elias Karmouche é o candidato a vice-presidente da Seccional da Ordem em Mato Grosso do Sul pela chapa independente “OAB em primeiro lugar”. Nesta semana, ele e os demais membros da chapa deram início a uma extensa agenda de campanha, com visitas a escritórios de advocacia, órgãos públicos e ainda viagens a municípios no interior do Estado.

De acordo com o candidato, o objetivo da chapa é vencer a eleição e atuar de forma independente na administração da Ordem. “Não temos ligação com a atual diretoria e muito menos com os nossos adversários. Nossa proposta é a de envidar todos os esforços para recolocar a Ordem na normalidade administrativa e institucional”, argumentou.

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a instituição, acreditamos que resgatar a sua credibilidade junto aos advogados e perante a sociedade, garantindo o seu pleno funcionamento e o cumprimento de suas funções institucional e corporativo são os nossos maiores desafios”, pontuou o candidato a vice-presidente.

Para ele, a Ordem não pode ficar cambaleante como está atualmente. “É dever cívico e profissional que deixemos de lado as vaidades e resgatemos a Ordem, mesmo porque ela não pertence a A ou B, mas tão somente aos advogados, em cujo quadro nos inserimos”, argumentou Mansour Elias.

O candidato disse ainda que os membros da chapa “possuem tranqüilidade para assumir uma postura pró-ativa no sentido de evitar naufrágio total da nau”, criticando aqueles que torcem para que a situação da entidade se deteriore: “quem tiver o pensamento de que quanto pior, melhor, deve mudar de carreira”.

A trajetória do advogado Mansour Elias Karmouche na militância classista na Ordem remonta ao ano de 1994, quando presidiu a Comissão de Defesa das Prerrogativas. De lá para cá participou da Comissão de Direitos Humanos em Mutirões a Presídios, em 1996, e do Movimento contra o Trote Violento nas Universidades, na qualidade de Conselheiro Suplente.

Conteúdos relacionados