Chapa independente começa campanha para eleições parciais na OAB-MS
O advogado Mansour Elias Karmouche é o candidato a vice-presidente da Seccional da Ordem em Mato Grosso do Sul pela chapa independente “OAB em primeiro lugar”. Nesta semana, ele e os demais membros da chapa deram início a uma extensa agenda de campanha, com visitas a escritórios de advocacia, órgãos públicos e ainda viagens a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado Mansour Elias Karmouche é o candidato a vice-presidente da Seccional da Ordem em Mato Grosso do Sul pela chapa independente “OAB em primeiro lugar”. Nesta semana, ele e os demais membros da chapa deram início a uma extensa agenda de campanha, com visitas a escritórios de advocacia, órgãos públicos e ainda viagens a municípios no interior do Estado.
De acordo com o candidato, o objetivo da chapa é vencer a eleição e atuar de forma independente na administração da Ordem. “Não temos ligação com a atual diretoria e muito menos com os nossos adversários. Nossa proposta é a de envidar todos os esforços para recolocar a Ordem na normalidade administrativa e institucional”, argumentou.
“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a instituição, acreditamos que resgatar a sua credibilidade junto aos advogados e perante a sociedade, garantindo o seu pleno funcionamento e o cumprimento de suas funções institucional e corporativo são os nossos maiores desafios”, pontuou o candidato a vice-presidente.
Para ele, a Ordem não pode ficar cambaleante como está atualmente. “É dever cívico e profissional que deixemos de lado as vaidades e resgatemos a Ordem, mesmo porque ela não pertence a A ou B, mas tão somente aos advogados, em cujo quadro nos inserimos”, argumentou Mansour Elias.
O candidato disse ainda que os membros da chapa “possuem tranqüilidade para assumir uma postura pró-ativa no sentido de evitar naufrágio total da nau”, criticando aqueles que torcem para que a situação da entidade se deteriore: “quem tiver o pensamento de que quanto pior, melhor, deve mudar de carreira”.
A trajetória do advogado Mansour Elias Karmouche na militância classista na Ordem remonta ao ano de 1994, quando presidiu a Comissão de Defesa das Prerrogativas. De lá para cá participou da Comissão de Direitos Humanos em Mutirões a Presídios, em 1996, e do Movimento contra o Trote Violento nas Universidades, na qualidade de Conselheiro Suplente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.