Cerca de 80 mil pessoas podem perder tarifa social de energia elétrica em MS

Cerca de 80 mil usuários de energia do programa federal de Tarifa Social, cadastrados no programa em Mato Grosso do Sul poderão ser excluídos caso não se cadastrem. Segundo Maria Rita Barcelos Giraldelli membro do Concen/MS (Conselho de Usuários de Energia),representando o segmento residencial pela ABCCON/MS, na reunião desta terça- feira (29),foi alertado pela concessionária […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 80 mil usuários de energia do programa federal de Tarifa Social, cadastrados no programa em Mato Grosso do Sul poderão ser excluídos caso não se cadastrem.

Segundo Maria Rita Barcelos Giraldelli membro do Concen/MS (Conselho de Usuários de Energia),representando o segmento residencial pela ABCCON/MS, na reunião desta terça- feira (29),foi alertado pela concessionária Enersul/Energisa que os beneficiários do programa federal tem até o mês de outubro/2014 para se cadastrar ou serão excluídos,sendo que na conta de novembro já estarão pagando a conta sem o beneficio.

Será um grande prejuízo social alerta a conselheira Maria Rita, principalmente para aquelas famílias de baixa renda que poderão inclusive ficar inadimplentes (em atraso com as contas), em função da baixa renda e desemprego que tem aumentado todo mês em Mato Grosso do Sul,aumentando casos de “gambiarras” os chamados “gatos” ligações clandestinas que coloca em risco o usuário.

Segundo Maria Rita, o usuário deve procurar a Secretaria de Assistência Social do seu município para efetivar o cadastramento no programa de tarifa social.

Conteúdos relacionados