Centros de aperfeiçoamento podem formar 500 atletas na Capital

O prefeito Gilmar Olarte (PP) participou de reunião nesta sexta-feira (11) com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota e profissionais de Educação Física. O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, serviu para apresentar o projeto de 11 Centros de Aperfeiçoamento para formação de cerca de 500 atletas na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Gilmar Olarte (PP) participou de reunião nesta sexta-feira (11) com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota e profissionais de Educação Física. O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, serviu para apresentar o projeto de 11 Centros de Aperfeiçoamento para formação de cerca de 500 atletas na Capital.

O projeto pretende proporcionar a jovens atletas de 11 a 17 anos, treinamento contínuo até atingir alto rendimento, profissionalização e qualificação nacional e internacional.

Segundo Olarte, o projeto visa levar cidadania e combater a violência entre os adolescentes e prevenção contra o uso de drogas. Os centros terão espaço em parcerias com entidades e clubes de Campo Grande nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol de quadra e areia, além de natação e futebol.

José Eduardo, conhecido como professor Madrugada destacou que os centros terão parceiros como as escolas Mace e Dom Bosco, e as universidades UFMS e UCDB, além do Rádio Clube e Círculo Militar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados