Centro de Educação Infantil do TCE-MS será inaugurado nesta segunda-feira

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) inaugura na segunda-feira (18) o CEITC (Centro de Educação Infantil) Profª Maria Constança Barros Machado, com o objetivo de oferecer a educação infantil aos filhos dos servidores em geral, de quatro meses a cinco anos de idade. A solenidade será às 9 horas com a participação do presidente […]
| 15/08/2014
- 00:39
Centro de Educação Infantil do TCE-MS será inaugurado nesta segunda-feira

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) inaugura na segunda-feira (18) o CEITC (Centro de Educação Infantil) Profª Maria Constança Barros Machado, com o objetivo de oferecer a educação infantil aos filhos dos servidores em geral, de quatro meses a cinco anos de idade. A solenidade será às 9 horas com a participação do presidente do TCE-MS, Cícero Antonio de Souza e demais conselheiros.

Segundo o artigo 2ª da Resolução aprovada no dia 16 de junho, a regulamentação do Centro de Educação Infantil será feita por meio de instrumento próprio do Tribunal e as despesas decorrentes da instituição correrão por conta de dotação orçamentária própria. Em maio de 2013, o presidente da Corte de Contas anunciou a criação do CEITEC.

Com área total de 604,09 metros quadrados, o local tem capacidade para 60 crianças. O ambiente é setorizado em administrativo, de serviços (lavanderia e cozinha), pedagógico (salas de aula e biblioteca), lazer e horta.

O Centro atenderá na sala do berçário as crianças dos quatro meses aos 2 anos de idade. Outros quatro grupos estão distribuídos da seguinte forma:o Grupo I é destinado para crianças a partir dos 2 anos de idade;o Grupo II as crianças de 3 anos. O Grupo IIIé para os de 4 anos de idade; e no Grupo IV,são 15 lugares para crianças de 5 anos.

O espaço pedagógico abriga a sala Multiuso, com TV/Cinema, teatro, sala de leitura e brinquedoteca. Com uma área de 145,05 metros quadrados o pátio coberto funcionará o refeitório, escovódromo (para ensinar técnicas de higiene bucal), espaço das artes e a horta. O projeto foi elaborado pela arquiteta Ana Maria de Almeida, da Assessoria de Obras, Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do TCE/MS, setor responsável pela obra.

As obras tiveram início em agosto do ano passado. O projeto arquitetônico foi apresentado em maio do ano passado no auditório da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS.

Últimas notícias