Centro de Convivência do Idoso ganha quadra de vôlei coberta e cancha de bocha

Foi inaugurado na manhã deste sábado (16), em Campo Grande, o Complexo Esportivo Maria Bezerra, que faz parte do CCI Vovó Ziza (Centro de Convivência dos Idosos), localizado no Bairro Tiradentes. Este novo complexo conta com uma quadra coberta de vôlei e uma cancha de bocha. A assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital destaca […]
| 16/08/2014
- 18:51
Centro de Convivência do Idoso ganha quadra de vôlei coberta e cancha de bocha

Foi inaugurado na manhã deste sábado (16), em Campo Grande, o Complexo Esportivo Maria Bezerra, que faz parte do CCI Vovó Ziza (Centro de Convivência dos Idosos), localizado no Bairro Tiradentes. Este novo complexo conta com uma quadra coberta de vôlei e uma cancha de bocha.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital destaca que, por se tratar de uma obra pequena, o complexo foi realizado com recursos e pessoal próprios do Município e do Governo do Estado, ou seja, foi feito sem a intermediação de empreiteiras.

Além do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, estiveram no evento muitos idosos, que frequentam o centro, além de outras autoridades como a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garibe.

De acordo com Tânia, foram repassados pelo governo estadual R$ 97 mil. Segundo ela, o projeto inicial teve que cortar gastos, pois essa verba não era suficiente.

De acordo com o aposentado, Genuíno José da Costa, de 73 anos, o novo complexo será muito bom para os idosos. Ele frequenta o CCI há 1 ano e frisa que participa dos jogos que são oferecidos pelo local.

Já Manoel Martins Bezerra, de 64 anos, frequenta o centro há 7 meses e participa da dança de salão. “Além de gostar de dançar, meu médico receitou que eu fizesse hidroginástica porque sofri um acidente. Aqui eu tenho tudo isso”, destaca ele.

O aposentado diz, também, esperar que o CCI atenda todas as expectativas dos idosos. Embora ele esteja feliz com tudo que é oferecido para os aposentados, ele pede que o piso do salão de festas seja consertado. “Gostamos muito daqui, mas, às vezes, tropeçamos porque há um pouco de desnível”, adverte.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias