Centro cultural de SP perde parte de réplicas de esculturas clássicas em incêndio

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Centro Cultural do Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo, no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista, na madrugada desta terça-feira (4). Parte do acervo que incluía réplicas em escala natural de esculturas clássicas foi perdida. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Centro Cultural do Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo, no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista, na madrugada desta terça-feira (4). Parte do acervo que incluía réplicas em escala natural de esculturas clássicas foi perdida. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

As chamas começaram por volta da 1 hora e foram enviados 21 carros.No início desta manhã, o fogo já estava controlado e os homens do Corpo de Bombeiros faziam o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

A Polícia Civil revelou que a perícia, que pode acontecer ainda hoje, deve dar um panorama geral das perdas. O fogo atingiu também quadros, mesas e cadeiras. Parte do forro do teto caiu.

O Centro Cultural funcionava num prédio anexo à escola Liceu. O estabelecimento publicou um comunicado no seu site garantindo que o prédio da escola não foi atingindo. Porém, as aulas estarão suspensas nesta terça-feira.

Memorial teve obras atingidas

Recentemente, outro tradicional ponto cultural na cidade sofreu um incêndio. O Cerca de 90% do interior do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, foi destruído pelo fogo em novembro, entre as obras, a tapeçaria de Tomie Ohtake que enfeitava a lateral do auditório.

O incêndio quebrou vidraças, derreteu metais e provocou rachaduras nas paredes. O balanço final dos bombeiros foi de 25 feridos – todos bombeiros que trabalhavam no combate às chamas.

Conteúdos relacionados