Geral

Centenas de pessoas fazem fila para acompanhar velório de Eusébio em Lisboa

Centenas de torcedores já fazem fila neste domingo para para participar do velório de Eusébio, no Estádio da Luz, em Lisboa, local onde brilhou o ex-jogador, que morreu nesta madrugada devido uma parada cardiorrespiratória, com as camisas de Benfica e da seleção portuguesa. O caixão com o corpo de Eusebio, que faleceu aos 71 anos, […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 20h10

None

Centenas de torcedores já fazem fila neste domingo para para participar do velório de Eusébio, no Estádio da Luz, em Lisboa, local onde brilhou o ex-jogador, que morreu nesta madrugada devido uma parada cardiorrespiratória, com as camisas de Benfica e da seleção portuguesa.

O caixão com o corpo de Eusebio, que faleceu aos 71 anos, entrou no local envolvido em uma bandeira do clube lisboeta, em meio a muitos aplausos e cantos dos torcedores.

A estátua do ex-jogador, presente no estádio desde 1992 se transformou em outro ponto de encontro para os fãs, que colocaram no local algumas velas, flores, cachecóis de vários clubes portugueses e de seleções como Cabo Verde e Moçambique, país natal de Eusébio.

O velório acontecerá até a próxima segunda-feira, com previsão de presença do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, entre outras autoridades.

Amanhã haverá uma missa, seguida de um cortejo pelas principais ruas de Lisboa, até a chegada ao cemitério de Lumiar.

Nascido em 1942, em Maputo, em Moçambique, Eusébio conquistou 11 títulos do Campeonato Português, cinco Taças de Portugal, e uma Liga dos Campeões da Europa (então Copa da Europa), em 1962. Três anos depois recebeu o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, um ano antes de terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo da Inglaterra.

Jornal Midiamax