O Cene, representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro, já sabe quando e contra quem estreiará na competição. O Furacão Amarelo receberá, em casa, no estádio Morenão, o Anapolina, de Goiás, no dia 20 de julho.

A equipe folga na segunda rodada e volta a jogar dia 3 de agosto, quando visitará o Vila Nova, de Minas Gerais. Na rodada seguinte, dia 10 de agosto, enfrentará o Brasiliense, em Brasília, e fecha o primeiro turno dia 17 de agosto, recebendo o representante do Espírito Santo, que ainda não foi definido.

O Cene conquistou a vaga na competição nacional por ter vencido o Campeonato Estadual de 2013. Campeã novamente este ano, a equipe também jogará a Série D em 2015. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados do grupo.

Este ano, além do Estadual, o Cene jogou a Copa do Brasil, mas foi eliminado na primeira fase pelo Coritiba, após empatar em casa e perder fora. Apesar da eliminação precoce, grande parte do elenco campeão estadual e o técnico foram mantidos para a disputa da Série D. Nunca na história um time sul-mato-grossense passou da primeira fase da competição.