Cena teatral baiana chega a Campo Grande para apimentar cenário cultural

A cena teatral baiana chegou a Campo Grande para apimentar o cenário cultural e educacional de MS. Desde o dia 1º de maio, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) está na cidade promovendo o intercâmbio entre a cultura dos estados. Em sua 16ª edição, o FTB conta com o patrocínio nacional da Petrobras e é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cena teatral baiana chegou a Campo Grande para apimentar o cenário cultural e educacional de MS. Desde o dia 1º de maio, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) está na cidade promovendo o intercâmbio entre a cultura dos estados.

Em sua 16ª edição, o FTB conta com o patrocínio nacional da Petrobras e é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

No festival, grupos que são referência nas artes cênicas brasileiras, apresentam seis diferentes espetáculos, com sessões distribuídas nos teatros Aracy Balabanian e Dom Bosco, em Campo Grande.

De 15 a 25 de maio a população de Campo Grande poderá apreciar a produção cênica baiana. Destaca-se a excelência e diversidade dos seis espetáculos com gêneros que passam pela comédia, drama contemporâneo, cultura popular, musical e infantil. Entre eles estão reconhecidas montagens em todo o Brasil, como a comédia “O Indignado” e o infantil “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” da Cia Vila Dança.

Ainda participam do FTB a comédia “Entre Nós – uma comédia sobre a diversidade”, ganhadora da edição de 2012 do prêmio baiano de teatro nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator (Igor Epifânio) e Melhor Texto (João Sanches); “Remendo Remendó”, espetáculo de rua que bebe na cultura popular; “Seu Bomfim” inspirado no conto A Terceira Margem do Rio de Guimarães Rosa; e “Sebastião” baseado no fato verídico da queda de um avião com 5,6 milhões de reais, no interior da Bahia.

Ações de qualificação profissional

Os profissionais das artes cênicas de Campo Grande poderão ainda participar gratuitamente de duas oficinas de qualificação profissional sendo uma de Direção Teatral para Espetáculos Infantis, com a premiada atriz, diretora e iluminadora Fernanda Paquelet e oficina de Dança Contemporânea com Leandro de Oliveira.

Oficina de construção de instrumentos

Os moradores de Vila Eliane, Jardim Sayonara poderão participar de uma oficina de construção de instrumentos e transmissão de ritmos populares baianos com 60 horas de duração.

Ciclo de Dramaturgos

Outra ação é o Ciclo de Dramaturgos Baianos, no qual escritores, dramaturgos e amantes da literatura poderão debater, desenvolver exercícios de dramaturgia e saber mais sobre expoentes das Letras Baianas.

Para saber mais sobre o festival acesse aqui.

PÁGINA NO FACEBOOK

Conteúdos relacionados