Ceinf depredado reabre na quinta e prefeito acha que ataque de crianças foi ‘orquestrado’

Depois de ter sido vandalizado por três garotos, na tarde de domingo (7), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim Moema, em Campo Grande, reabre as portas nesta quinta-feira (11). O prefeito, Gilmar Olarte, visitou o local na tarde desta quarta-feira (10) para acompanhar a reforma e disse considerar o trauma à população como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de ter sido vandalizado por três garotos, na tarde de domingo (7), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim Moema, em Campo Grande, reabre as portas nesta quinta-feira (11). O prefeito, Gilmar Olarte, visitou o local na tarde desta quarta-feira (10) para acompanhar a reforma e disse considerar o trauma à população como o maior prejuízo em relação ao ocorrido.

Olarte chamou de “ataque orquestrado” a invasão à creche. Segundo ele, os três garotos – de 8, 11 e 14 anos – agiram a mando de adultos, com intuito de promover perturbação política, “criar fato, chamar atenção para desestabilizar o governo”.

A partir da agora, a Guarda Municipal manterá efetivo 24 horas no Ceinf, disse o comandante, coronel Jonys Cabrera, que acompanhou o prefeito na visita. Segundo Olarte, a Prefeitura pretende instalar câmeras de monitoramento no local.

No domingo, os três garotos espalharam tinta pelas salas do Ceinf – que estava em reforma e seria pintado. Vidros foram quebrados e móveis danificados.

Todos os consertos, além da limpeza, foram feitos de segunda-feira (8) para cá. O Ceinf atende 156 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos e 11 meses.

Conteúdos relacionados