Ceinf Betaville começa a funcionar amanhã com capacidade para 120 crianças

Como parte das comemorações dos 115 anos de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Professora Georgina Ramires da Silva, no Residencial Betaville, região Sul da Capital. O Ceinf tem capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a quatro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como parte das comemorações dos 115 anos de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Professora Georgina Ramires da Silva, no Residencial Betaville, região Sul da Capital. O Ceinf tem capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a quatro anos e onze meses e começa a funcionar nesta quinta-feira (7), com 60 crianças no período matutino e 60 no período vespertino por cerca de dez dias, para que se adaptem à estrutura do local. Quando a adaptação acabar, as crianças passarão a frequentar o ceinf no período integral.

O ceinf custou aos cofres públicos R$ 2,878 milhões, dividido praticamente em partes iguais entre a Prefeitura e o Governo Federal por meio do Próinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar e Pública de Educação Infantil). “Temos que priorizar a educação de nossas crianças, por isso temos inaugurado ceinfs por nossa cidade, assim todas terão acesso à educação e também fazemos com que os pais tenham tranquilidade para trabalhar”, ressaltou o prefeito.

Os centros de educação infantil viabilizados pelo Próinfância têm 1.200 metros quadrados de área construída. O prédio tem salas amplas, espaço de atividades múltiplas, brinquedoteca, lactário, berçário, fraldário, refeitório, um amplo pátio coberto e parque infantil adequado à idade das crianças. “Temos um local muito bem estruturado para receber as crianças da região. Esperamos que atenda as necessidades de todos”, manifestou a diretora Lucinéia Rios Ossuna.

Conteúdos relacionados