CBF ignora Corinthians e Grêmio e confirma datas da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta terça-feira a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Brasil. O documento confirma datas e horários dos duelos e, com isso, ignora reclamação feita pelo Corinthians. Isto porque a equipe paulista pode perder quatro titulares devido à data Fifa e pretende mudar essa situação. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta terça-feira a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Brasil. O documento confirma datas e horários dos duelos e, com isso, ignora reclamação feita pelo Corinthians. Isto porque a equipe paulista pode perder quatro titulares devido à data Fifa e pretende mudar essa situação. A competição ainda pode ser interrompida por conta de recurso do Grêmio, que foi retirado do torneio por acusação de injúria racial contra o goleiro Aranha.
As partidas de ida das quartas da Copa do Brasil estão marcadas para o dia 1º de outubro, e duas semanas depois os classificados para a semifinal da competição serão conhecidos. A Fifa separou os dias entre 6 e 14 de outubro para jogos de seleções, fato ignorado pela CBF em sua tabela.
Com isso, o Corinthians pode jogar o duelo de volta com o Atlético-MG sem Gil e Elias, que podem ser chamados por Dunga para defender a Seleção Brasileira contra o Japão em Cingapura no dia 14, véspera da partida marcada para Belo Horizonte. Além disso, Paolo Guerrero e Nicolas Lodeiro podem ser convocados para defender Peru e Uruguai, respectivamente.
Adversário da equipe paulista nas quartas da Copa do Brasil, o Atlético-MG também jogaria desfalcado, uma vez que Diego Tardelli pode ser lembrado por Dunga. Entre as equipes que estão na quinta fase da competição, Botafogo (com Jefferson), Santos (com Robinho) e Cruzeiro (com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart) também poderiam ser prejudicados.
A competição, entretanto, pode ser paralisada. Em 19 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o recurso que pode recolocar o Grêmio na Copa do Brasil. A equipe gaúcha foi excluída do torneio após a acusação de racismo e injúria racial ao goleiro Aranha.
Se absolvido, o Grêmio enfrentará o Santos pelas oitavas de final da competição, partida esta que foi suspensa pela CBF. Se o clube tricolor perder no tribunal, ainda terá a chance de levar o caso à segunda instância, o Pleno do STJD.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.