CBF estuda pedir anulação de cartão do capitão Thiago Silva

O setor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode entrar com um pedido de anulação do segundo cartão amarelo de Thiago Silva para que ele possa atuar contra a Alemanha, na próxima terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. No entendimento da comissão técnica, o capitão do Brasil não cometeu obstrução ao goleiro Ospina, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O setor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode entrar com um pedido de anulação do segundo cartão amarelo de Thiago Silva para que ele possa atuar contra a Alemanha, na próxima terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo.

No entendimento da comissão técnica, o capitão do Brasil não cometeu obstrução ao goleiro Ospina, da Colômbia, o que motiva a tentativa de anular o cartão dado pelo árbitro espanhol no jogo das quartas de final. O pedido não tem precedente, mas o caso está sendo estudado.

Eles ainda podem entrar com uma reclamação formal na entidade contra o colombiano Zuñiga pela entrada que acabou por tirar Neymar da Copa. Isso, claro, caso o Comitê Disciplinar da entidade não decida até a próxima segunda por uma punição exemplar ao jogador.

Para as semifinais, todos os cartões amarelos são zerados. A medida já foi tomada em 2010 e volta a se repetir em 2014. A Fifa quer evitar que jogadores fiquem fora da decisão, como ocorreu com o alemão Michael Ballack em 2002: ele levou o segundo amarelo na semifinal e não enfrentou o Brasil na decisão disputada m Yokohama.

Conteúdos relacionados