CBF derruba liminar e Portuguesa volta para a Série B
A CBF conseguiu na noite deste sábado derrubar a liminar que devolvia quatro pontos à Portuguesa no Campeonato Brasileiro do ano passado e desta maneira a equipe volta para a Série B. A medida foi tomada pelo plantão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, e é provisória. O ministro de plantão entendeu que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CBF conseguiu na noite deste sábado derrubar a liminar que devolvia quatro pontos à Portuguesa no Campeonato Brasileiro do ano passado e desta maneira a equipe volta para a Série B. A medida foi tomada pelo plantão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, e é provisória. O ministro de plantão entendeu que a 3ª vara cível de São Paulo não está autorizada e emitir liminares sobre o caso porque as instâncias superiores da Justiça determinaram que todas as decisões sejam concentradas no fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Outra consequência é a Portuguesa voltar a entrar em campo pela Série B. Isto porque o advogado do clube, Daniel Neves, disse que o time vai acatar as determinações judiciais. Seguindo este raciocínio, sem os quatro pontos a Lusa fica entre os rebaixados.
Neves acredita que a CBF acionou o STJ com medo de uma “surpresa” no jogo do Flamengo neste domingo pela primeira divisão. Com a liminar da Portuguesa valendo a equipe estaria na Série B e existia o risco de nova ordem judicial obrigando o rubro-negro a deixar o campo porque não pertence a elite do futebol brasileiro.
A guerra no tribunais travada entre a Portuguesa e a CBF causou o abandono do time paulista da partida de estreia na Série B. O time viajou até Santa Catarina para o jogo contra o Joinville na sexta-feira mesmo com uma liminar mantendo a equipe na primeira divisão, mas a bola rolou apenas por 17 minutos. Neste momento o filho do presidente da Lusa apresentou uma liminar impedindo que o clube entrasse em campo. O motivo era a desobediência a uma decisão judicial tomada em São Paulo em favor do torcedor Renato de Britto Azevedo mantendo o time na primeira divisão.
Ocorre que para a CBF a liminar não tinha validade porque a Justiça havia determinador que somente o fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, poderia tomar decisões sobre o caso. Este foi o argumento usado para conseguir a liminar na noite deste sábado e acatado pelo STJ.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.