CBF acusa 97 empresas por pirataria ou uso ilegal de imagem da seleção
A CBF entrou com ações judiciais contra cinco empresas e notificou outras 92 por piratear produtos relacionados à seleção ou por usar ilegalmente sua imagem em anúncios durante a Copa do Mundo, informou nesta quinta-feira o organismo. A CBF considerou que a campanha foi “muito provavelmente, o maior programa de proteção” de uma marca realizada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CBF entrou com ações judiciais contra cinco empresas e notificou outras 92 por piratear produtos relacionados à seleção ou por usar ilegalmente sua imagem em anúncios durante a Copa do Mundo, informou nesta quinta-feira o organismo.
A CBF considerou que a campanha foi “muito provavelmente, o maior programa de proteção” de uma marca realizada no Brasil durante um período de tempo tão curto, segundo um comunicado.
Nos 92 casos nos quais foram notificadas empresas pelas supostas infrações, estas suspenderam as campanhas publicitárias ou as modificaram, segundo a CBF.
Entre elas, está uma promoção realizada no Peru pela marca LG, com camisetas amarelas similares à da seleção brasileira com o logotipo da marca.
A CBF, que tem a MasterCard entre seus patrocinadores, também notificou sua rival Visa, um dos patrocinadores oficiais da Fifa, para que retirasse um vídeo publicitário no qual apareciam pessoas com a camiseta amarela entrando em um estádio.
Entre os notificados estão também a Arena Fonte Nova de Salvador, uma das 12 sedes do Mundial, por publicar mensagens de ânimo à seleção brasileira no Facebook, além de meios de comunicação e empresas do ramo da educação, saúde, supermercados, linhas aéreas e bares.
Cinco empresas foram levadas aos tribunais por seus anúncios ou por vender camisetas parecidas ou inspiradas no design da seleção brasileira, embora em dois dos casos a CBF tenha chegado a um acordo com as companhias envolvidas.
Ainda estão abertas três causas, uma contra o multinacional Johnson&Johnson, por ações publicitárias, e outras duas contra empresas de confecção de camisetas similares às do Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.