De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, a polícia foi até o hospital da cidade para pegar o prontuário médico com o nome da mãe do bebê. Com a identificação, os policiais iniciaram buscas pela mulher na rodoviária e em hotéis, já que ela é natural da cidade de Sete Quedas.

A Polícia Civil de Sete Quedas, em apoio, entrou em contato com a família da mulher. O padrasto dela foi localizado e ele afirmou que ela estaria em uma obra, a aproximadamente 100 quilômetros de Caarapó, onde ela e o marido estavam trabalhando.

Ainda segundo o delegado, o casal foi encontrado e encaminhado para a delegacia. Eles afirmaram que, em situação de desespero, abandonaram o recém-nascido. A mulher, que trabalha como cozinheira, e o homem, que trabalha como peão de obra, alegaram falta de dinheiro para poder cuidar da criança.

Daltro diz que o casal permanecerá detido na delegacia enquanto aguarda a decisão do judiciário. O bebê está agora no centro de abrigo de menores de Caarapó e não há certeza do destino da criança. “Pode ser até que ele volte a ficar com os pais. Eles tem outro filho, de dois anos de idade e é bem cuidado. O casal também não tem passagem criminal e agiu com desespero ao abandonar o recém-nascido”, diz o delegado.

O caso

Uma mulher saía de casa na manhã de sábado quando viu a criança recém-nascida enrolada em uma manta verde ao lado do portão do imóvel, além de um pacote de fraldas e uma lata de leite em pó.

A PM (Polícia Militar) e o Conselho Tutelar foram acionados e o bebê foi levado para o hospital. As conselheiras foram informadas que a criança tinha nascido na sexta-feira (12), por volta das 9 horas.