O carvoeiro Francisco Ferreira Tavares, de 50 anos, foi encontrado morto por volta das 12h30 de ontem (14), em sua residência, localizada na Rua Rachid Abes, no bairro Jardim Vista Alegre em Ribas do Rio Pardo – a 97 quilômetros de Campo Grande.

O corpo de Francisco foi localizado pelo patrão de 45 anos, que resolveu ir até a casa da vítima, que trabalha como seu colaborador, para averiguar as causas que teriam levado o mesmo a faltar por dois dias seguidos no emprego. O homem estava sumido desde a última terça-feira.

Em relato à polícia, o empresário para quem Francisco trabalhava, disse que ao chegar a casa, sentiu um forte cheiro e notou a presença de muitas moscas. Diante dos fatos, ele decidiu entrar em contato com a Polícia Militar que compareceu até o local, e constatou que o homem estava morto.

A equipe da Polícia Civil da Perícia Geral de Campo Grande chegou ao fim da tarde. O forte cheiro e o avançado estado de decomposição do corpo dificultaram o trabalho dos peritos, que disseram não ter encontrado sinais de violência. O homem estava deitado de barriga para baixo, e no quarto tinha bastante sangue.

Curiosos se aglomeraram para tentar ver o corpo. De acordo com Dr. Reginaldo Salomão, Delegado de Polícia Civil, só após o trabalho da perícia será possível saber o que causou a morte. O caso foi registrado como morte a esclarecer.