Geral

Cartaz homofóbico faz Uefa fechar setor do estádio do Bayern

O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa decidiu punir o Bayern de Munique e fechar o setor 124 da Allianz Arena para a próximo partida da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, pelas quartas de final. A causa da punição foi um cartaz mostrado na partida de volta das oitavas contra o Arsenal. […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 14h19

None
1984311335.jpg

O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa decidiu punir o Bayern de Munique e fechar o setor 124 da Allianz Arena para a próximo partida da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, pelas quartas de final. A causa da punição foi um cartaz mostrado na partida de volta das oitavas contra o Arsenal.

Vários torcedores mostraram um cartaz no qual era possível ler “Gay Gunners” em cima de um canhão apontando a um boneco – uma caricatura do meia alemão Mesut Ozil.

O Comitê aplicou o artigo 14 do Regulamento Disciplinar por comportamento discriminatório dos torcedores do Bayern e o 16.2 e pela exibição de um cartaz inadequado.

Portanto, foi decidido o fechamento parcial de dito setor para a partida de volta das quartas de final que o conjunto de Pep Guardiola jogará perante o Manchester United em 9 de abril, e impõe, além disso, uma multa de 10 mil euros (R$ 32 mil) ao clube bávaro.

Jornal Midiamax