Acidente envolvendo um carro e uma carreta, na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h20, resultou na morte de uma pessoa, carbonizada. A colisão ocorreu na altura do km 400 da BR-60, entre Campo Grande e Sidrolândia, município distante 70 quilômetros da Capital.

Segundo informações colhidas no local, a carreta bitrem estava carregada com 46 toneladas de pedra. O carro, uma picape Fiat Strada placas HNN-9140, pegou fogo na hora e o motorista, Ademir Rodrigues de Souza, morreu carbonizado.

Consta que o carro ia sentido Campo Grande-Sidrolândia, quando invadiu a pista contrária. Ao notar a manobra irregular, o motorista da carreta, que fazia o trajeto Jardim-Ribas do Rio Pardo, tentou desviar, tirando o veículo da pista. Ainda assim, a Strada acertou o canto direito do caminhão e rodou na pista, pegando fogo logo em seguida.

O delegado de Sidrolândia, Enilton Zalla, responsável pelo caso, diz que, a princípio, o motorista do carro causou o próprio acidente, já que invadiu a pista sem motivo aparente. 

 

* texto editado às 11h15 para acréscimo de informações