O carro da empresa Nokia que faz o serviço de mapas e sistemas de localização para os aparelhos da marca foi flagrado na tarde deste sábado (8), por volta das 16h25, em frente à antiga rodoviária, no Centro da Capital.

Semelhante ao serviço Google Sreet View, o carro do Here.com, deve ficar alguns dias em Campo Grande até mapear toda a cidade. Assim como outros sistemas de GPS, ele irá apontar no mapa pontos de interesses, como estacionamentos, postos de gasolinas, farmácias e supermercados para os usuários.

Para fazer o mapeamento o veiculo é equipado com várias câmaras e com sistema cartográfico digital. Os mapas vão ser criados a partir do nível da rua, com informações em 3D. O sistema está sendo feito de forma que respeite políticas de proteção e privacidade, já que outros já enfrentaram problemas por exibirem imagens sem autorização.

O ‘Maps for life’ está disponível em mais de 190 países com sistema de navegação guiado por voz em mais de 150 idiomas. Assim como no foursquare, as imagens que forem capturadas podem ser compartilhadas no mapa.

Os funcionários da empresa não são autorizadas a conversarem com a imprensa e as informações sobre o sistema foram obtidas no blog do here.com.