Quem passa pela Rua 25 de Dezembro, no centro de Campo Grande, pouco antes do cruzamento com a Rua São Paulo, fica intrigado. Um Celta cinza, placas HTD 5257, abandonado pichado com a palavra pensativo. No muro atrás do carro, mais pichações, provavelmente do mesmo autor.
O carro aparenta estar abandonado há muito tempo. O vidro do motorista está todo quebrado, tapado com uma toalha. De acordo com moradores da região, o veículo se encontra no local há cerca de um ano. Já o vidro da janela do motorista foi quebrado há dois meses, conforme relatado por funcionários de loja de carros em frente do local.
Os funcionários contam que a polícia já veio ver o carro diversas vezes, mas nunca o retirou. “Então não é roubado, se está tudo em dia eles não podem fazer nada, o carro tem que ficar aí e a gurizada veio à noite um dia e pichou”, arrisca um deles.
Outra lenda na rua é de que o proprietário do carro mora em prédio por perto, mas que tem problemas psicológicos e não se importa com o veículo. O Celta se encontra em situação legal, segundo checagem no Departamento Nacional de Trânsito. A reportagem tentou encontrar o proprietário, mas não obteve sucesso.