Carreta desgovernada arrasta veículos e atinge quatro casas no centro de Campo Grande

Sem motorista, carreta que estava estacionada para manutenção passou por cima de uma moto e arrastou um veículo até parar, depois de ter atingido quatro imóveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem motorista, carreta que estava estacionada para manutenção passou por cima de uma moto e arrastou um veículo até parar, depois de ter atingido quatro imóveis

De acordo com Amarildo Arantes, de 30 anos, ele trabalha em uma empresa de baterias para veículos e, no momento do acidente, trocava a bateria da carreta. O caminhão, segundo o homem que estava responsável pelo veículo no momento, está carregado com uma tonelada de produtos de um supermercado da Capital. A carreta, Mercedes-Benz, placas DJC-0850 de Rancharia (SP) estava estacionada em uma esquina da Rua Saldanha Marinho.

Segundo Amarildo, o responsável pela carreta tentou dar partida no veículo após a troca da peça, mas o caminhão não funcionou. Na segunda tentativa, o veículo ligou e o responsável saiu da carreta para  assinar a nota do serviço de troca de bateria. Nesse momento, a carreta começou a andar sozinha e desceu a rua.

De acordo com Amarildo, a Pampa branca, placas HRC-8326, de Campo Grande (MS) e a motocicleta Yamaha Factor YBR, roxa, placa HTR-1647, estavam estacionadas na frente do caminhão e foram atingidos. A carreta passou por cima da motocicleta e arrastou a Pampa até parar em uma casa. Antes de parar, o veículo subiu na calçada e atingiu um escritório de advocacia, um sobrado e uma outra casa, mas sem causar grandes danos.

Com o impacto da batida na última casa, os muros e o portão caíram, mas ninguém ficou ferido. A Pampa ficou presa embaixo do caminhão e o Corpo de Bombeiros foi acionado, pois houve derramamento de combustível. Uma equipe do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) também esteve no local.

Conteúdos relacionados