Carreata tem fila de mais de 5 km em celebração a São Cristóvão em Campo Grande

Na manhã deste domingo (20) as buzinas anunciavam a tão esperada carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Em Campo Grande, 250 veículos percorreram as ruas em  direção ao Posto Caravágio, na BR-163, saída de São Paulo, para a celebração da missa em homenagem ao santo cristão. A imagem é conduzida pelas ruas em um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã deste domingo (20) as buzinas anunciavam a tão esperada carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Em Campo Grande, 250 veículos percorreram as ruas em  direção ao Posto Caravágio, na BR-163, saída de São Paulo, para a celebração da missa em homenagem ao santo cristão.

A imagem é conduzida pelas ruas em um percurso de cinco quilômetros formado por caminhões, carretas, motos e carros que vieram prestigiar o padroeiro e buscar a proteção para o trânsito de todos os dias.

A concentração dos caminhoneiros começou por volta das 7 horas, na rotatória da Avenida Gury Marques, na frente da Coca-Cola. O comboio se reuniu na Avenida Guaicurus com buzinas e celebração.

De acordo com um dos organizadores da Festa de São Cristóvão, Gilson Ribeiro, esta é a quarta edição da festa e a cada ano que é realizada mais motoristas participam do evento. “A cada ano aumenta o número de condutores e agora se tornou uma festa familiar”, afirmou.

O padre Jocerlei Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que acompanha a carreata disse que são cerca de 250 veículos que estão participando da Festa de São Cristóvão. Ainda segundo o pároco, após a missa realizada no Posto Caravágio os motoristas seguem para o Autódromo para receber a bênção pela vida dos condutores.

O padre disse que neste ano muitas empresas, concessionárias e transportadoras se envolveram com a homenagem, bem como o número de motoristas que vieram ser abençoados aumentou significativamente.

Para o caminhoneiro Sandro Bael, 40 anos, depois de sofrer um acidente considera importante buscar a bênção do santo para receber a proteção. “Já me envolvi em acidente e escapei por Deus. Hoje acho que com a bênção do santo estarei mais protegido”, ressaltou

A dona de casa, Celeste Alves, 36, acompanha a missa todos os anos e considera importante o evento, principalmente para os católicos, pedir a proteção de São Cristóvão para livrar nas estradas. “Eu sou muita católica e acho que é importantíssimo à bênção de São Cristóvão para guardar todos os motoristas nessas estradas que andam muito perigosas”, contou.

“Nós caminhoneiros somos muito unidos, gostamos dessa união. Essa carreata além de nos fortalecer na fé pode reencontrar amigos que não vemos há muito tempo”, concluiu o caminhoneiro João Cardoso da Cunha.

Após a missa a carreta segue para o Autódromo Internacional de Campo Grande onde recebem a bênção dos veículos e participam de um almoço.

Conteúdos relacionados