Geral

Carnaval começa hoje na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul com extensa programação

O carnaval começa hoje na maioria das cidades sul-mato-grossenses e a programação é variada para todos os estilos e gostos. Destaque para a extensa e diversificada programação que inclui desfile de blocos; circuito trio elétrico, matinês nos parques e carnaval gospel e o desfile das escolas de samba para a maior festa popular do País. […]

Arquivo Publicado em 28/02/2014, às 13h43

None

O carnaval começa hoje na maioria das cidades sul-mato-grossenses e a programação é variada para todos os estilos e gostos.

Destaque para a extensa e diversificada programação que inclui desfile de blocos; circuito trio elétrico, matinês nos parques e carnaval gospel e o desfile das escolas de samba para a maior festa popular do País.

Campo Grande

Hoje a partir das 17 horas o Bloco Pequi percorre várias ruas do centro da Capital. A concentração será no Armazém Cultural, no Complexo Ferroviário, com término na Praça do Rádio Clube.

Clube Estoril a festa vai relembrar os antigos carnavais com marchinhas. A animação começa à 20h30, na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, Jardim Autonomista.

O Carnaval Popular acontece na Avenida Fernando Corrêa da Costa, de sábado até terça-feira a partir das 21 horas. A criançada poderá curtir a folia nos dias 2 e 4 das 17  às 19h30.

No dia 2 acontece o Circuito Trio Elétricos na Esplanada da Ferrovia. O primeiro trajeto vai percorrer a Avenida Calógeras, Antônio Maria Coelho, 14 de Julho e General Melo. O outro percurso sai do parque do Sóter e vai andar em torno do parque. O circuito acontece das 16 às 19 horas.

A Praça do Papa, na Avenida Alfredo Scaff, acontece o desfile das Escolas de Samba na segunda e terça-feira a partir das 19 horas.

Para os campo-grandenses que preferem tirar um momento de reflexão espiritual a Comunidade Católica Shalom realiza o 2º Alegrai-vos. No retiro são esperadas 300 pessoas que ocorre na Paróquia São João Bosco, localizada na Rua Paraíba, 1.787, Vila Célia. O evento acontece do dia 2 a 4.

E na segunda-feira a Praça do Rádio Clube recebe o Com Cristo é só Alegria, das 19 às 22 horas.

Bonito e Jardim

Em Bonito, o “Ecofolia 2014 – O Carnaval da Natureza”, começa a partir de hoje e vai até o dia 4 de março em que a família terá um amplo espaço para se divertir.

Serão cinco dias de folia e a animação vai ficar por conta da Banda Swing Brasil, de Presidente Prudente (SP), e DJs convidados, com início previsto para as 22 horas. Para a criançada serão duas matinês, domingo e terça-feira a partir das 16 horas.

O Jardim Folia vai agitar a cidade, de 28 a 4 de março, os foliões ainda podem aproveitar para desfrutar as belezas naturais durante o período de festa.

Corumbá

Um dos mais tradicionais carnavais do Estado, Corumbá promete muita diversão aos foliões. Festejado desde o fim do século XIX constitui-se em uma das mais importantes tradições populares. O carnaval de Corumbá agora é denominado “Carnaval Cultural: Patrimônio da Alegria”, com o objetivo de manter viva a tradição dos antigos carnavais e valorizar o nosso patrimônio histórico.

O evento conta com o desfile de dez Escolas de Samba, 11 Blocos Oficiais, quatro Cordões Carnavalescos, além do desfile cultural que juntos trazem para desfilar na passarela do samba aproximadamente 30 mil pessoas.

Hoje o destaque é para o desfile do Bloco Cibalena. A concentração será no fim da tarde, na Rua Cuiabá, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, na área central da cidade.

O Afoga o Ganso desfila amanhã. Com 26 anos de trajetória, o estilo da formação difere de outros, com estilos musicais distantes do carnaval.

Miranda

O Micaranda traz uma programação extensa e divertida. A folia começa hoje e vai até terça-feira, com baile de fantasia, bandas, no sábado acontece à guerra d’água e matinês para a criançada, com concurso de fantasia. A brincadeira será no Sambódromo Municipal, no Parque de exposições.

Inocência

O “Inocência Folia, uma Goleada de Alegria”, acontece entre os dias 28 a 3 de março, no recinto da Cofapi, sempre às 20 horas. A animação é da Banda Samba K e o foco da festa é a luta contra as drogas: “Seja um craque, e crack!”.

Aquidauana

A Avenida Pantaneta recebe no sábado os desfiles das escolas de samba a partir das 20h30. Entra na avenida as escolas Grêmio Recreativo Escola de Samba “Acadêmicos do Pantanal” e Escola de Samba “Unidos da Princesa”.

Cassilândia

Na cidade serão quatro noites de animação do carnaval “Sorriso”, na Praça São José, no centro. De 28 a 3 de março a festa terá shows com banda e matinê para garotada.

Itaporã

O ItaFolia 2014 acontecerá entre os dias 1º a 4 de março no Calçadão Municipal de Itaporã. Serão shows artísticos, blocos carnavalescos, matinê infantil e desfile de fantasias.

Fátima do Sul

Os cinco dias de carnaval acontece no Aqua Park, entre os dias 28 e 4 de março. O evento contará com atrações musicais nacionais e presenças Vips.

Ivinhema

A cidade terá cinco dias de festa de hoje até terça-feira na Avenida Brasil. A festa terá o concurso “A Mais Bela dos Blocos Carnavalescos”, concurso de fantasia, modalidade adulto e infantil e a concentração dos blocos.

Naviraí

O 4º Navifolia – Carnaval Popular 2014, acontece de 1º a 4 de março, no Parque de Exposição “Tatsue Suekane”. Na programação, desfile de blocos carnavalescos, Show Naldo Benny, bandas e matinês.

Ribas do Rio Pardo

O Ribas Folia terá atrações musicais e matinês, que começam no sábado e vai até terça-feira. Os foliões se refrescar na chuveirada. A festa acontece na Praça de eventos Ciro Abes, na Avenida Nelson Lírio.

Piraputanga

Serão três dias de folia, de sábado a segunda-feira, na Praça Central a partir das 21 horas. A animação é por conta da Banda Lual de Verão.

MS Cuida

A Campanha “MS Cuida”, que visa combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, terá uma programação de divulgação durante o carnaval. O objetivo é alertar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes e sobre das denúncias desses crimes. A campanha é desenvolvida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Para denunciar basta ligar no disque 100.

Jornal Midiamax