‘Caravana’ de C.Ronaldo na Bola de Ouro terá Zidane e cúpula do Real Madrid

O Real Madrid vai apoiar em peso o atacante Cristiano Ronaldo na festa de entrega da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo da temporada promovido pela Fifa e pela revista France Football. O ex-jogador Zidane, que faz parte atualmente da equipe técnica, e a cúpula de diretores do clube vão acompanhar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Real Madrid vai apoiar em peso o atacante Cristiano Ronaldo na festa de entrega da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo da temporada promovido pela Fifa e pela revista France Football. O ex-jogador Zidane, que faz parte atualmente da equipe técnica, e a cúpula de diretores do clube vão acompanhar o português nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça.

Além da presença dos representantes do Real, Cristiano Ronaldo vai contar também com familiares na cerimônia. O português espera quebrar uma sequência de quatro conquistas consecutivas do prêmio pelo argentino Lionel Messi, do Barcelona, que é novamente candidato ao posto. Franck Ribéry, campeão de cinco grandes competições em 2013 pelo Bayern, é o outro concorrente.

A delegação do Real Madrid vai contar com o presidente Florentino Pérez e o diretor de relações internacionais do clube, Emílio Butragueño, além de Zidane e o zagueiro Sergio Ramos, que foi escolhido para a equipe ideal do futebol em 2013 pela Fifa e pela FIFPro, associação dos jogadores profissionais. Cristiano Ronaldo também faz parte desse time.

Entre os familiares, Cristiano Ronaldo terá a companhia de sua mãe, as irmãs e um irmão e um cunhado. A namorada Irina Shayk também vai marcar presença, assim como o amigo e representante do jogador, Jorge Mendes. Eles viajarão junto em um voo comercial comum, enquanto o craque vai à Suíça em um voo privado com a cúpula do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo confirmou recentemente sua presença no evento da Fifa, colocada em dúvida após uma polêmica com o presidente da entidade, Joseph Blatter. No ano passado, o dirigente afirmou durante uma palestra na Sociedade de Oxford que o português “parece um comandante” dentro de campo, e o imitou fazendo gestos que lembravam militares.

Além disso, Blatter também causou a ira de torcedores do Real Madrid ao comparar Cristiano Ronaldo a Messi. Entre os dois, o dirigente disse que “certamente um gasta mais com cabelereiro do que o outro”, em referência à fama de vaidoso do português. O presidente da Fifa disse que não poderia dizer, nem escolher o vencedor do prêmio, mas revelou preferir Messi.

Logo em seguida, a fala de Blatter gerou repercussão dentro do Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti foi o primeiro a vir a público falar sobre a indignação que as comparações do dirigente da Fifa causaram no clube. “Me pareceu uma falta de respeito”, disse o treinador.

Cristiano Ronaldo também se pronunciou logo, por meio de sua conta no Twitter. “Este vídeo (com o comentário de Blatter) mostra o respeito e consideração que a Fifa tem por mim, por meu clube e meu país. Muito se explica agora”, reclamou o português.

Blatter respondeu que ficou surpreso com a proporção que o comentário tomou e declarou que “nunca faltou respeito ao Real Madrid, aos seus jogadores e torcida, uma vez que os merengues são fundadores da Fifa”.

Desde então, o craque do Real vem fazendo menções indiretas a Blatter, que por sua vez tem procurado elogiar o jogador. Depois da participação histórica na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014 contra a Suécia, quando marcou os quatro gols de Portugal nos dois jogos e garantiu o país no Mundial que será disputado no Brasil, o presidente da Fifa parabenizou Cristiano Ronaldo no Twitter por sua “atuação fantástica”.

Conteúdos relacionados