A vitória por 1 a 0 diante da Bósnia manteve viva a esperança da Nigéria de avançar as oitavas de final da Copa do Mundo. Agora, todas as atenções da equipe estão voltadas para o encontro com a Argentina. Na última rodada, a equipe precisa de um empate diante do time do astro Lionel Messi para assegurar a vaga. Para o capitão nigeriano Joseph Yobo, as atenções precisam ir além do craque do Barcelona. Em caso de derrota, as ‘Super Águias terão que torcer para o Irã não vencer os bósnios.

– Messi é uma lenda. Inacreditável. Mas não é apenas Messi. O time todo é bom. Mas sabemos que ele pode produzir o que fez contra o Irã, que foi um jogo difícil – disse o zagueiro Yobo, citando o gol do argentino, aos 46 minutos, sacramentando a vitória da Argentina sobre o Irã.

O volante Ogenyi Onazi foi mais comedido ao falar do destaque argentino. Para ele, a Nigéria precisa trabalhar duro para encontrar estratégias e não deixar o astro do time adversário desequilibrar mais uma vez.

– Messi é um ser humano normal. É um jogador de futebol. Temos que criar nossa estratégia – disse Onazi.

O jogo entre Argentina e Nigéria será disputado em Porto Alegre. Ainda pelo Grupo F, Bósnia e Irã jogam em Salvador. Os dois jogos são na quarta-feira, às 13h (de Brasília).