O Soldado Invernal, dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, chega ao Brasil como fenômeno de arrecadação: antes mesmo de estrear nos EUA, o filme atingiu US$ 100 milhões em bilheteria internacional. A produção da estreou em 1º lugar em 30 dos 32 países onde já foi lançado.

Continuação do longa de 2011, que faturou mais de US$ 350 milhões, segue a partir de Os Vingadores (2012), com o Capitão América (Chris Evans) lutando para encontrar seu lugar no mundo moderno. Nesta etapa, ele se junta à Viúva Negra (Scarlett Johansson) para enfrentar um poderoso e sombrio inimigo, o tal Soldado Invernal (Sebastian Stan).

Determinado a abalar com a estrutura da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), o bandido está envolvido numa conspiração global. “O que nos interessava era a trágica história de um homem que dorme nos anos 1940 e acorda 70 anos mais tarde. Todas as coisas e todas as pessoas que conhecia desapareceram, tudo mudou. Realmente há algo de patético e de tragédia nisto”, explica o diretor Joe Russo.