Capital vence Manágua pelo Dia do Desafio com mobilização de mais de 100 mil pessoas

Campo Grande venceu Manágua pelo Dia do Desafio, evento mundial, que aconteceu na quarta-fera (28), em diversas cidades do continente americano. A cidade concorreu com a capital da Nicarágua e levou o desafio mobilizando mais de 128 mil pessoas, que realizaram algum tipo de atividade física durante as 24h de desafio. Esta é a segunda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande venceu Manágua pelo Dia do Desafio, evento mundial, que aconteceu na quarta-fera (28), em diversas cidades do continente americano. A cidade concorreu com a capital da Nicarágua e levou o desafio mobilizando mais de 128 mil pessoas, que realizaram algum tipo de atividade física durante as 24h de desafio. Esta é a segunda vez consecutiva que a Capital vence.

Com o objetivo de promover uma competição entre as cidades participantes, o evento busca fomentar o comportamento saudável, com a prática de esportes e atividades físicas. A “disputa” entre as cidades é só uma maneira de mobilizar mais pessoas para se movimentarem.

Na Capital sul-mato-grossense, 16,70% da população praticou alguma atividade física pelo Dia do Desafio, contra 0,16% atingido por Manágua. Equipes do Sesc, que organizou o evento com a Prefeitura de Campo Grande, estiveram nos sete parques e 14 academias ao ar livre auxiliando as pessoas que se propuseram a cumprir o desafio.

A programação de Campo Grande contou com caminhadas, ginásticas, torneios de futebol, vôlei, basquete, natação, entre outras atividades, assim como as outras cidades desafiadas.

A abertura oficial, que aconteceu no Parque Esportivo Belmar Fidalgo, contou com a diretora regional do SESC-MS, Regina Ferro; diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio (Madrugada) e do ouvidor-geral da Prefeitura de Campo Grande, Eduardo Hadad Filho.

De acordo com o coordenador do evento, Renato Reis, as equipes do Sesc da Capital contabilizaram quantas pessoas praticaram atividades físicas. Em seguida, os dados foram enviados para a unidade de São Paulo (SP), que comparou com as informações de Nicarágua.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Tafisa (Associação Internacional de Esporte para Todos), com sede na Alemanha. Na Capital o evento foi realizado sob a coordenação do SESC-MS (Serviço Social do Comércio) e da Funesp. Este foi o terceiro ano que a Capital participou da ação, tendo vencido em 2013, com a mobilização de 26,52% da população e superação da cidade Araucanía, no Chile, por uma vida mais ativa e com melhor qualidade.

Para quem quiser continuar as atividades os parques e praças da Capital estão abertos das 7h às 21h com atividades recreativas, esportivas e de qualidade de vida.

Conteúdos relacionados