Palestras sobre manejo de resíduos da construção civil e plantio de mudas e árvores nativas fazem parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em Campo Grande (MS).

A programação, feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), começa na terça-feira (3) e segue até 10 de junho, com atividades em escolas, obras e em outros locais da Capital.

O objetivo é implementar práticas que promovam a discussão e consolidação de projetos para desenvolvimento sustentável. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a data serve para propiciar uma reflexão quanto à responsabilidade socioambiental de cada um.

Estudantes da Escola José Maria Hugo Rodrigues vão receber palestra sobre educação ambiental e sustentabilidade. As obras Castelo de Mônaco e Castelo de San Marino, Castelo de Luxemburgo e Colina dos Ipês receberão palestra sobre manejo de resíduos oriundos da construção civil. Na quinta-feira (5) será o dia de plantio de mudas na Lagoa Itatiaia, às 14h30

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone 3314-3294.