Capas do jornal ‘O Progresso’ contam história de MS e do país em exposição na Capital

Uma viagem de seis décadas por meio de registros jornalísticos, conhecendo um pouco da história do Mato Grosso do Sul e, ao mesmo tempo, a evolução de um dos principais impressos do Estado. Esta é a proposta da exposição de capas históricas de ‘O Progresso’, que chegou nesta segunda-feira (6) à Unidade Matriz da Universidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma viagem de seis décadas por meio de registros jornalísticos, conhecendo um pouco da história do Mato Grosso do Sul e, ao mesmo tempo, a evolução de um dos principais impressos do Estado. Esta é a proposta da exposição de capas históricas de ‘O Progresso’, que chegou nesta segunda-feira (6) à Unidade Matriz da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Até sexta-feira (10), os interessados poderão conferir registros importantes, como a divisão do Estado, o suicídio de Getúlio Vargas, a tragédia do 11 de setembro e notícias diferentes, como o suposto aparecimento de discos voadores e “chupas-cabras”, além do acompanhamento da política no então Mato Grosso desde 1951, ano de fundação do jornal.

No esporte, O Progresso acompanhou todos os títulos da Seleção Brasileira, alguns dos quais estão estampados com chamadas nas capas, e também notícias que contam o avanço do jornal em todo o Estado, a partir da abertura de estradas e a integração entre os municípios sul-mato-grossenses.

Nesta terça-feira (7), a diretora executiva do jornal, June Torres, vai ministrar uma palestra aos acadêmicos do curso de Jornalismo, relembrando a trajetória do veículo.

A exposição tem parcerias com as universidades do Estado, a Assembleia Legislativa e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e também conta com apoio cultural da Grandourados Veículos Concessionária Fiat e Imobiliária Continental. A curadoria é do artista plástico Jonir Figueiredo.

Exposição Capas Histórias Jornal O Progresso

Entrada: Gratuita

Dias: De 6 a 10 de outubro, na Biblioteca da Unidade Matriz da Universidade Anhanguera-Uniderp

Horário: Das 7h30 às 17h35

Endereço: Av. Ceará, 333. Miguel Couto

Conteúdos relacionados