Cantor indiano é alvo de protestos após dizer que mulheres não devem usar calça jeans
O cantor indiano K.J Yesudas causou indignação ao dizer que mulheres não devem usar calças jeans. Segundo ele, a peça é “contra a cultura indiana” e provoca comportamento “indesejável”. “Você (mulher) deve se vestir com modéstia e não se comportar como os homens”, disse o cantor em uma reunião no Swati Thirunal College of Music, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cantor indiano K.J Yesudas causou indignação ao dizer que mulheres não devem usar calças jeans. Segundo ele, a peça é “contra a cultura indiana” e provoca comportamento “indesejável”.
“Você (mulher) deve se vestir com modéstia e não se comportar como os homens”, disse o cantor em uma reunião no Swati Thirunal College of Music, em Trivandrum, capital do estado de Kerala, na Índia, nesta quinta-feira.
“As pessoas seriam tentadas a prestar atenção ao que está além da calça… Não faça isso para chamar atenção e fazer com que os outros façam o indesejável”, afirmou, recebendo aplausos de uma seção do público masculino.
“Tudo o que deve ser coberto, deve ser coberto. Apreciamos o que está escondido e esta é a nossa cultura”, acrescentou.
Yesudas é popular por cantar músicas clássicas e devocionais indianas e ganhou vários prêmios de música de prestígio. Mas seus comentários levaram vários grupos de liderar marchas de protesto contra suas declarações.
Na manhã desta sexta-feira a hashtag #Yesudas ganhou destaque entre as contas de indianos no Twitter. Boa parte das manifestações on-line demonstra indignação, embora alguns expressem apoio à posição do artista.
A ativista Kavita Krishnan sugeriu que ele cubra os olhos, em vez de pedir às mulheres que encobram seus corpos. Outros, sugeriram que ele cubra a boca.
Já o internauta Shyam, twittou que Yesudas tem o direito de afirmar seus pontos de vista e era uma “pessoa idosa com sabedoria”.
Mulheres do partido do congresso do Partido Comunista de oposição condenaram as declarações e pediram ao cantor que se desculpasse.
A representante do partido do congresso Bindu Krishna disse que o comentário do cantor foi “imaturo” e “vulgar”, enquanto TN Seema, da oposição, disse que as palavras do cantor cheiravam a “perversão” e insultava as ações pela igualdade de gênero.
“Isso é realmente chocante! Se esta é a atitude de um ícone cultural como ele, há algum problema sério com a nossa sociedade”, disse Seema à BBC.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.