Cansados das promessas de asfalto, moradores duvidam de antecipação na obra

O prefeito garantiu nesta segunda-feira (19) que pediu para antecipar um dos projetos de asfaltamento mais esperados de Campo Grande. Segundo ele, o asfalto no bairro, prometido há 30 anos, será feito antes de 2016.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito garantiu nesta segunda-feira (19) que pediu para antecipar um dos projetos de asfaltamento mais esperados de Campo Grande. Segundo ele, o asfalto no bairro, prometido há 30 anos, será feito antes de 2016.

É com dúvida que moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS), receberam a notícia de pavimentação das ruas do bairro, anunciada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), na manhã desta segunda-feira (19), durante entrevista à rádio Difusora Pantanal. A obra, esperada pela população há mais de 30 anos, estava prevista para 2016.

“As promessas são muitas”, reclama a moradora da Rua Dona Maria Isabel, Valdete Gomes, que vive no bairro há 21 anos. No entanto, ela deseja que, desta vez, o anúncio saia finalmente do papel. “Tomara que venha, pois vai melhorar muito por aqui”, acredita.

Valdete e sua amiga Maria Fausta, também moradora há 21 anos, acreditam que, com asfalto, melhorias como limpeza nas ruas e valorização da região virão junto. “Vai valorizar bem mais as casas. As pessoas ficam com medo de construir aqui, devido ao estado do bairro”, ressalta.

Ao percorrer outras ruas do bairro, a constatação é mesma: “Só vejo promessa”. A moradora Maria Oliveira reside no Nova Lima há mais de 15 anos e, para ela, a obra deve resolver problemas de mobilidade do bairro, que piora em dias de chuva. “Quando chove fica quase impossível se locomover pelas ruas”, aponta. Para seu marido, Loverci Valadão a questão da valorização também deve melhorar com o asfalto.

Entre os mais confiantes com o esperado asfalto, está o casal Aparecido Souza Lemes e Juraci Mendes Borges, que moram no bairro há 26 anos. “Estou bem confiante que desta vez o asfalto saia”, acredita Juraci. Segundo os moradores, o bairro necessita, urgentemente, de asfalto e serviços de esgoto. “Para nós moradores faz muita falta o asfalto e rede esgoto”, afirma Aparecido.

Gilmar Olarte afirmou, ainda, que a Prefeitura já solicitou à Águas Guariroba que antecipe a execução das obras de drenagem e rede de esgoto no bairro. Em seguida, Olarte disse que município deve pavimentar as ruas, sem especificar o início das obras.

Conteúdos relacionados