O nome de Tatiana é apontado pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith, como opção do para as eleições deste ano.

Tatiana Ujacow seria a mudança que a sociedade espera na política e, portanto, a candidata perfeita ao governo estadual. Esta é a avaliação da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), sobre eventual candidatura da advogada pelo PSB à Governadoria este ano.

Luiza, que participou nesta quarta-feira de sessão comunitária da Câmara Municipal no Parque do Lageado, destacou a “representatividade social forte” da professora douradense. “Tatiana seria uma boa inovação, tenho certeza que ela é capaz de agregar, aplicar bem os recursos públicos”, analisa a vereadora.

O nome de Tatiana foi cogitado depois que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, decidiu manter-se no cargo, mesmo sendo disputado pelo PT e PMDB para compor a chapa majoritária, além de ser citado como alternativa para uma candidatura própria. “Meu coringa é a Tatiana”, comentou.

O PPS busca uma alternativa à sucessão, integrando a base do PSB na disputa, que tem Eduardo Campos como pré-candidato à Presidência da República. Na sexta-feira (11), os socialistas devem se reunir para tratativas acerca das eleições deste ano.

No sábado, o partido reúne-se com lideranças do PSB, PRP e do grupo Rede, na Assembleia Legislativa. Na pauta, a campanha de Campos em , além do encaminhamento da própria aliança no pleito.