Candidatos usam nomes ‘exóticos’ e inusitados para chamar a atenção de eleitores

Para se destacarem em meio a centenas de candidatos a deputado estadual, os postulantes usaram a criatividade para serem lembrados pelos eleitores. Os nomes de urna vão desde o tradicional “Papai Noel” a “Tichê – Michael Jackson Cover” e “Tomari, tomari, tomari”. Os eleitores já estão acostumados com “Papai Noel” e empresários mencionam o segmento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para se destacarem em meio a centenas de candidatos a deputado estadual, os postulantes usaram a criatividade para serem lembrados pelos eleitores. Os nomes de urna vão desde o tradicional “Papai Noel” a “Tichê – Michael Jackson Cover” e “Tomari, tomari, tomari”.

Os eleitores já estão acostumados com “Papai Noel” e empresários mencionam o segmento que atuam nos nomes como “Cassiano do Gás”, “Edilson do Gás”, “Tiãozinho do Táxi”, “Loira dos Móveis Usados” e “Professora Caverninha”.

Há sempre os que seguem a linha artística como o “Xororó” “Escritor Ô Rocha”, “Tichê – Michael Jackson Cover”, “Palhaço Bixiga” e “DJ Florzinha de Moura”. Na lista ainda encontra um torcedor roxo, o “Corinthiano”.

O lado religioso também aflorou na criatividade dos candidatos. Além do “Pastor Crespaldi”, existe o “Apóstolo Elizeu”, “Chiquinho Pastor” e o “Filho do Padre”.

Mas a lista ainda apresenta nomes bem diferentes como: “Lagoa do Tapete”, “Rojas ao Extremo”, “Militão”, “Gê Mulher”, “Mãe Jô da Jansã”, “Máximo Brasil”, “Neles”, “Capitão Arce”, “Joaquim Sangue Bom”, “Buxexa Amaral”, “Kju, Juvenal”, “Ervilha do Pantanal”, “Nelson Primo dos Ovos”, “Chico City”, “Papai”, “Raivito”, “Soninha do Povo”, “Pink” e “Tomari, tomari, tomari”.

Conteúdos relacionados