Candidatos burlam lei e fazem campanha difamatória por mensagens de celular
A proximidade do final do segundo turno da eleição tem levado as campanhas ao governo de Mato Grosso do Sul a um nível bem baixo. Não bastassem os ataques na propaganda eleitoral, as campanhas também passaram a utilizar mensagens de telefone para denegrir um ao outro, incomodando o eleitor, que não tem como se defender. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A proximidade do final do segundo turno da eleição tem levado as campanhas ao governo de Mato Grosso do Sul a um nível bem baixo. Não bastassem os ataques na propaganda eleitoral, as campanhas também passaram a utilizar mensagens de telefone para denegrir um ao outro, incomodando o eleitor, que não tem como se defender.
Algumas mensagens apresentam destinatário, mas os números, de outro Estado, não atendem quando alguém retorna. Também há casos de mensagens sem remetente, o que dificulta ainda mais a atuação da Justiça Eleitoral.
Procurada pela equipe de reportagem, a Claro, uma das operadoras de clientes que receberam mensagens, informou que não é permitido envio de mensagens sem remetente e analisou tratar-se de um problema técnico.
“Falha de envio. Este serviço não é liberado para linhas. Alguma falha de envio quando recebeu. Não tem esta informação até o momento”, diz resposta envidada pela operadora por email.
As mensagens atingem os dois candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. A mensagem contra Delcídio do Amaral (PT) diz que ele foi delatado por ex-diretor da Petrobras e que Mato Grosso do Sul não pode eleger um governador que vai ficar se defendendo de denúncias de corrupção nos próximos quatro anos.
Contra Reinaldo Azambuja (PSDB) chegaram mensagens acusando-o de ter feito declarações contra evangélicos. “Maçom, Reinaldo é hostilizado por fiéis ao dizer em sua Loja que algumas igrejas são como seita”.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.