Candidato vai a café da manhã e teria distribuído propaganda em órgão municipal
O vereador e candidato Paulo Siufi (PMDB) participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (25) no Laboratório Central Municipal, na Avenida Calógeras, e teria distribuído material de campanha, segundo denúncia de um leitor do Midiamax. A reportagem esteve no local e constatou que o candidato esteve em reunião, onde também foi distribuído um café […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador e candidato Paulo Siufi (PMDB) participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (25) no Laboratório Central Municipal, na Avenida Calógeras, e teria distribuído material de campanha, segundo denúncia de um leitor do Midiamax.
A reportagem esteve no local e constatou que o candidato esteve em reunião, onde também foi distribuído um café da manhã. De acordo com a diretora do laboratório, Beatriz Auxiliadora de Oliveira Soares Santini, ela teria convidado o candidato, enquanto vereador, para agradecer pela aprovação do seu projeto de lei que reduz a carga horária de funcionários do laboratório de 8 para 6 horas.
“Não foi uma reunião política. Foi um café da manhã que fizemos vaquinha para comprar para agradecer o doutor Paulo Siufi, enquanto vereador, pela aprovação do projeto de lei. Ele distribuiu material de campanha lá fora, foi o que fiquei sabendo”, disse.
Em outro momento, a diretora afirmou à reportagem, em conversa gravada, que o agente público teria distribuído o material de campanha na recepção do laboratório.
A Resolução 23.404 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabelece no capítulo IX, “das condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral”, artigo 50, que são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.
O vereador Paulo Siufi disse ao Midiamax que esteve no local, mas que seus assessores distribuíram os panfletos do lado de fora. “Na verdade, pediram para eles entregarem e eles deram. Não distribuíram material na recepção. Agora, se o pessoal que pegou o material entrou no laboratório com o panfleto, isso eu não tenho como controlar”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.