Candidato ganha quatro minutos de direito de resposta em programa do adversário
O candidato a governador Reinaldo Azambuja terá quatro minutos no programa eleitoral do candidato Delcídio do Amaral nas emissoras de TV, como direito de resposta. A decisão foi dada pela Justiça Eleitoral, após veiculação de inserções com informações sobre contas da Prefeitura de Maracaju, referentes ao período em que o tucano foi prefeito. Além do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a governador Reinaldo Azambuja terá quatro minutos no programa eleitoral do candidato Delcídio do Amaral nas emissoras de TV, como direito de resposta. A decisão foi dada pela Justiça Eleitoral, após veiculação de inserções com informações sobre contas da Prefeitura de Maracaju, referentes ao período em que o tucano foi prefeito.
Além do tempo de resposta, a coligação também será punida com a perda de tempo de oito minutos por ter utilizado trucagem e montagem nas inserções, o que é proibido pela legislação eleitoral na modalidade inserção de propaganda.
Além disso, a coligação utilizou a sigla do TCU (Tribunal de Contas da União), referindo-se a documentos do TCE. Conforme a decisão judicial, “os representados, a pretexto de exercerem o direito fundamental de manifestação política, desvirtuaram, no próprio interesse, induzindo a erro o telespectador, de que o candidato Reinaldo Azambuja teria sido condenado pelo Tribunal de Contas da União” (grifo do TRE). A decisão foi do juiz auxiliar Emerson Cafure.
Quanto às contas do período em que foi prefeito, Reinaldo divulgou certidão do próprio TCE (Tribunal de Contas do Estado) de que nada consta em relação a contas julgadas irregulares, multas e impugnações tramitando no órgão em seu nome. O documento data de 24 de junho deste ano.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.