Geral

Canadenses criam helicóptero movido a pedaladas

São tantas invenções impensáveis que chegam ao mercado, que é impossível não se surpreender com a criatividade e o desenvolvimento tecnológico. Uma dupla de canadenses, por exemplo, conseguiram financiamento para criar um veículo que permita ao homem voar usando sua própria energia. Segundo a Revista Pegn, a ideia foi inspirada em um desafio criado pela […]

Arquivo Publicado em 14/02/2014, às 22h12

None
1313370880.jpg

São tantas invenções impensáveis que chegam ao mercado, que é impossível não se surpreender com a criatividade e o desenvolvimento tecnológico. Uma dupla de canadenses, por exemplo, conseguiram financiamento para criar um veículo que permita ao homem voar usando sua própria energia.


Segundo a Revista Pegn, a ideia foi inspirada em um desafio criado pela American Helicopter Society, ainda nos anos 80. A organização daria o “Prêmio Sikorsky” para quem conseguisse desenvolver um helicóptero que parasse no ar, por um minuto, a uma altura de três metros usando apenas a força humana. Muitos tentaram, sem sucesso.


Os canadenses Cameron Robertson e Todd Reichert, e mais uma equipe de profissionais, encararam o desafio e criaram o Aerovelo. Trata-se de um mecanismo que possibilita que o helicóptero seja movido a pedaladas.


O projeto é chamado de “Atlas” foi colocado no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Com a ajuda dos usuários, a dupla conseguiu atingir a meta. Agora o inusitado veículo está em fase de testes.


Pode parecer loucura, mas Santos Dumont também foi considerado louco e se tornou em um dos maiores inventores da história. “Nós realmente queremos que as pessoas entendam que nada é impossível. Não é porque alguém diz que você não pode fazer algo, que você realmente não possa. Com paixão, persistência, pensamento inovador e criativo, é possível enfrentar qualquer desafio”, afirmou Robertson à CNN.

Jornal Midiamax