Geral

Campus Party começa hoje em SP com games e tendências em negócios digitais

Com programação voltada ao empreendedorismo, começa nesta segunda-feira (27), em São Paulo, a Campus Party Brasil 2014. O evento que reúne fãs de tecnologia vai até domingo (2), no Anhembi Parque, e aponta as principais tendências em negócios digitais. O mercado de games, start-ups, comércio eletrônico e educação empreendedora têm destaque, segundo Paco Ragageles, co-fundador […]

Arquivo Publicado em 27/01/2014, às 12h43

None

Com programação voltada ao empreendedorismo, começa nesta segunda-feira (27), em São Paulo, a Campus Party Brasil 2014. O evento que reúne fãs de tecnologia vai até domingo (2), no Anhembi Parque, e aponta as principais tendências em negócios digitais.


O mercado de games, start-ups, comércio eletrônico e educação empreendedora têm destaque, segundo Paco Ragageles, co-fundador e presidente da Campus Party Brasil.


“Nosso objetivo é impulsionar a criação de mais de 500 start-ups brasileiras por meio de mentorias, palestras, oficinas e troca de ideias entre os ‘campuseiros'”, declara.


Além de jovens aficionados por tecnologia e empreendedores da área digital, o evento contará também com a presença de investidores-anjo, fundos de capital e empresas interessadas em novas oportunidades de mercado.


“A Campus Party é um ambiente para se fazer negócios e para se aprender a fazer negócios. Promovemos o networking entre pessoas de diferentes níveis de conhecimento, idade e regiões do país, e também apoiamos quem quer aprender”, diz Ragageles.


Uma das atrações do evento é um palco dedicado ao mercado de games. Segundo Marcelo Pimenta, um dos curadores, nele os fãs de jogos poderão se divertir e aprender mais sobre como ganhar dinheiro na área.


Outros segmentos promissores para negócios, de acordo com ele, são o de música eletrônica, que ainda tem muito a se desenvolver, o comércio eletrônico, que vive um boom, e start-ups, principalmente as voltadas ao social.


“Temos como exemplo de negócio social uma start-up de Alagoas, a Hand Talk, que é um aplicativo que transforma a linguagem de vídeos e TV para libras, para surdos”, diz.
A Campus Party deve receber cerca de 160 mil pessoas nos sete dias de evento. Os 8.000 ingressos para o camping e a Arena já estão esgotados, mas a área Open Campus, com palestras e debates, estará aberta à visitação grátis.


Até o roqueiro Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, participará, falando dos seus investimentos em uma escola de formação de pilotos e em uma empresa de manutenção de aeronaves.


Outros participantes de peso são Marcelo Ballona, cofundador do Submarino; John Lunn, atual Diretor Global de Desenvolvimento do PayPal; Joseph Olin, um dos criadores da série Lara Croft: Tomb Raider; Andreas Gal, vice-presidente de Mobile na Mozilla; Talmon Marco, criador do Viber; e Maksim Yevmenkin, engenheiro de software da NETFLIX, entre outros.

Jornal Midiamax