Campos cancela agenda de campanha por causa de Suassuna
A piora do estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna fez com que o candidato do PSB à Presidência da República cancelasse os compromissos de campanha pelo País nessa semana. Suassuna é tio da mulher de Eduardo Campos, Renata Campos. De acordo com assessores de Campos, ele iria ao Rio de Janeiro e […]
Arquivo –
A piora do estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna fez com que o candidato do PSB à Presidência da República cancelasse os compromissos de campanha pelo País nessa semana. Suassuna é tio da mulher de Eduardo Campos, Renata Campos.
De acordo com assessores de Campos, ele iria ao Rio de Janeiro e ao Acre até o próximo sábado, mas decidiu suspender as viagens depois que embarcou para Recife (PE), onde o escritor permanece hospitalizado.
Conforme o último boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de Recife, Suassuna está em coma e respira com ajuda de aparelhos após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.
O escritor chegou a passar por uma cirurgia neurológica de emergência, após ser internado no hospital com sangramento intracraniano, provocado pelo AVC.
Suassuna e a política
Em abril, Suassuna recebeu o título de presidente de honra do PSB durante o lançamento da chapa Eduardo-Marina na cerimônia que lançou a chapa Campos-Marina à Presidência.
Durante seu discurso, ele contou que apoiou Campos na campanha ao governo de Pernambuco, em 2006. Segundo o escritor, o candidato começou com 4% nas pesquisas, mas terminou eleito. Suassuna diz esperar que o caminho seja o mesmo na campanha presidencial.
“ Eu esperava que ele fizesse [no governo de Pernambuco] 70 e ele fez 120. Quem é pernambucano, quem é nordestino sabe. Eu espero que o Brasil tome conhecimento disso. Tem muita coisa aí para consertar e um homem que saber consertar é ele. É o político mais brilhante que eu já conheci. Ele diz que faz e vai fazer.”
Veja o último boletim médico do hospital:
“Não houve alteração no quadro clínico do paciente Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada. Ariano foi submetido, na noite da última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico.”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.