Uma das ocorrências foi registrada por um escritório de contabilidade que, no dia 10 de junho pagou R$ 1.886 por duas impressoras e não recebeu o produto. O site de vendas (www.itacel.com.br) está fora do ar e, através do Google Maps, é possível ver que, no endereço da suposta loja, há apenas um galpão aparentemente abandonado.
A Polícia Civil diz acreditar que se trata de uma empresa fantasma que aplica golpes de estelionato. Na página do Facebook da Itacel, com última postagem no dia 12 de maio deste ano, algumas pessoas chegaram a comentar, dizendo que passaram pelo mesmo problema de pagar pelo produto e não receber.
Ainda de acordo com as vítimas, a empresa passa um número de telefone para contato. Uma mulher, que se identifica como Amanda, atende às ligações, mas, depois do pagamento dos produtos, ninguém atende ao número.
No site Reclame Aqui há 53 reclamações sobre a Itacel e consta que apenas uma delas foi atendida. Os policiais dizem acreditar que mais pessoas ainda possam comparecer à delegacia para registrar golpes aplicados pela empresa.