Um grupo de ciclista de Campo Grande está promovendo um evento de turismo sustentável usando bicicletas, o Bike Birding – Pedal de Outro Mundo. O evento acontece do dia 19 ao dia 21 de abril.

A bióloga Simone Mamede de 42 anos, disse que o Bike Birding é um novo modo de fazer turismo, é a união do Cicloturismo e o Birdwatching (Turismo de Observação de Aves), onde se pode ter mais contato com a natureza e com as aves.

“É um tipo de turismo que une dois estilos de vida em de contato com a natureza e as aves, elemento da natureza que admiramos,” declara Simone.

Serão três dias de atividades de Bike Birding e o percurso será de 125 km. Sendo 15km de pavimentação asfáltica e 110km de estrada de terra contornando áreas naturais na região de Corguinho, cidade a 96 quilômetros de Campo Grande.

O local é reconhecimento por abrigar alta biodiversidade. Simone explica que o nome Pedal de Outro Mundo foi dado ao evento pelo fato de a região colecionar experiências de visitas de seres e objetos de outro planeta.

O evento está sendo promovido pelo Instituto Mamede e Instituto Quinta do Sol e além de Simone participam da organização a bióloga Duca Andrade e a artista plástica Lidia Coimbra.

Para participar do evento o ciclista deve investir R$ 230,00 no pacote que inclui camiseta ciclista, guia de campo de aves, bandana, refeições, área de camping (primeira noite), pousada/hospedagem (segunda noite), mecânico de bike e carro de apoio. Estão disponíveis 15 vagas.